Voo Autônomo do Zangão

    Como já se podia pensar e esperar, a evolução do drones não param de avançar e também dos chineses. Esta semana na CES, maior feira de tecnologia do mundo, ele vieram com tudo e inclusive com os drones, e dos grandes, tão grandes que daria pra você fazer um voo a bordo. Trata-se do Ehang 184 Zangão –  Um AAV (Autonomous veículo aéreo) que foi projetado para transportar um único passageiro de forma autônoma voando de um local para outro.

    A interface de usuário Ehang 184 de AAV

    O Zangão foi apresentado pela empresa Huazhi Hu, que começou a desenhar o drone há anos atrás, tendo como ideia principal uma forma de transporte aéreo pessoal curto e médio distância sem a obrigação de  ter uma licença de piloto, e que tomou grande parte do perigo de baixa altitude de voo, pelo menos lá na China, por que aqui no Brasil, o negócio será muito diferente com certeza.

    O propósito do Zangão é que o usuário simplesmente assente, selecione o seu destino usando um display touchscreen de 12 polegadas, em seguida, pressione o botão “take-off”.  Os sistemas de voo automático do zangão vão assumir a partir daí a gestão de tarefas, tais como a comunicação com o controle de tráfego aéreo e outros aviões, desvio de obstáculos e de navegação do curso, sendo que ele sempre vai escolher o mais rápido rota ainda mais segura entre sua posição atual e seu destino.

    A maior parte do Zangão é em composite, fibra de carbono e epóxi, alumínio, e impulsionado por oito motores elétricos que juntos rendem 142 hp / 106 kW, divididos em quatro grupos de dois, cada par localizada na superior e inferior de um dos quatro braços, sendo que estes podem dobrar-se quando o avião está estacionado, permitindo ocupar menos espaço.

    O carregamento da sua bateria de 14,4 kWh leva quatro horas em modo trickle ou duas horas de carga rápida, com uma carga completa seria suficiente para manter o drone voando por até 23 minutos ao nível do mar. A coisa toda pesa 440 lb (200 kg), podem transportar até 264 lb (120 kg), tem uma velocidade máxima de 62 mph (100 km / h) e pode atingir uma altitude máxima de 11.480 pés (3.499m), bom não?

    De acordo com Ehang rep que falámos, o Ehang 184 AAV já está totalmente funcional, com ...

    O Ehang 184 AAV deve estar disponível comercialmente no final deste ano, e com um preço entre US $ 200.000 e $ 300.000

     

     

    Deixe uma resposta