Stratasys apresenta nova geração de tecnologia de impressão 3D para a indústria aeroespacial

     

    Esta nova geração tecnológica de manufatura aditiva foi desenvolvida para quebrar barreiras no desenvolvimento de peças de alta performance e na eficiência de produção para as indústrias automotiva e aeroespacial. 

    • Demonstradores avançados de tecnologia de manufatura aditiva ajudam os clientes a construir, com tecnologia FDM, hoje, peças com alta qualidade e resistência.
    • Boeing e Ford exploram aplicações avançadas produzidas com tecnologia Stratasys para garantir que futuros sistemas sejam otimizados para fabricação em grande escala.
    • A Siemens Industry Motion Control e a Siemens PLM Software integram-se com soluções avançadas de manufatura aditiva da Stratasys para viabilizar peças complexas, leves, fortes e resistentes.

     

    Mineápolis, Minesota, nos EUA, e Rehovot, Israel, 24 de agosto de 2016 — A Stratasys (Nasdaq:SSYS), empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, anuncia hoje demonstrações da nova geração de tecnologias de fabricação no IMTS 2016 (International Manufaturing Technology Show), o principal evento voltado à produção industrial nas Américas. Os lançamentos integram a visão de negócios da Stratasys para a indústria “Shaping What´s Next TM” (“Desenhado o futuro”, em uma tradução livre em português). Essa visão, construída sobre a expertise da Stratasys em impressão 3D para a área industrial com a tecnologia FDM, responde as demandas por aplicações mais desafiadoras para os clientes,  atendendo as necessidades dos fabricantes para produzir, rapidamente, peças resistentes com tamanhos diversos – desde o apoio de braços de um automóvel até o painel interior completo de uma aeronave. O ecossistema Stratasys de tecnologias aditivas e tradicionais, software de fluxos de produção, desenvolvimento de materiais e prestação de serviços profissionais, alinhados com necessidades de aplicações específicas de cada indústria, assegura melhor qualidade, custos mais baixos e métricas mais precisas enquanto desbloqueiam as capacidades da manufatura aditiva para revolucionar a forma como peças são projetadas e fabricadas.

    Observação: essas demonstrações da Stratasys serão realizadas no IMTS, no estande N-60, no periodo de 12 a 17 de setembro, em Chicago, no Estado de Illinóis. nos EUA.

     

    Stratasys Infinite-Build 3D Demonstrator Desenvolvido para Produção de Peças Grandes para  Indústrias (OEM) e Aplicações de Pós-Venda On-Demand

    A Stratasys Infinite-Build 3D Demonstrator desenvolvida para atender aos requisitos das indústrias aeroespaciais, automotivas e de peças termoplásticas leves e resistentes, como repetibilidade de propriedades mecânicas. O Infinite-Build ED Demonstrator tem caracerísticas que evolucionarão a abordagem atual da tecnologia de extrusão FDM, que amplia sua repetibilidade e rendimento. É um sistema que transforma o conceito tradicional de impressão 3D, por viabilizar a impressão de peças compostas no plano vertical em tamanhos praticamente ilimitados.

    A Boeing, uma gigante do setor aeroespacial,  teve uma influência fundamental na definição dos requisitos e especificações para viabilizar o Infinite-Build 3D Demonstrator. A solução tem sido utilizada pela Boeing para produção, em baixa escala, de peças leves.  A Ford Motor Company também está explorando aplicações de fabricação inovadoras com a solução e avaliará a nova tecnologia. A Ford e a Stratasys trabalharão juntas para testar e desenvolver novas aplicações para materiais de impressão 3D específicos para a área automotiva,  que não podiam ser utilizados anteriormente devido à limitações de tamanho,  permitindo e acelerando o desenvolvimento de produtos automotivos inovadores.

    Para Darryl Davis, presidente da Boing, “a manufatura aditiva representa uma grande oportunidade para a Boeing e seus clientes, por isso nós tomamos a decisão estratégica de trabalhar junto com a Stratasys no desenvolvimento dessa tecnologia há uma década atrás. Estamos sempre buscando caminhos para reduzir custos e peso das estruturas das aeronaves, ou para reduzir o tempo para prototipagem e testes de novas ferramentas e produtos para que possamos oferece-los a nossos clientes de uma forma mais acessível e rápida. O Stratasys Infinitive-build 3D Demonstrator permite que peças sejam produzidas em comprimentos muito maiores e potencialmente ilimitados, oferencendo uma ferramenta inovadora a ser adicionada aos nossos processos robustos de manufatura aditiva.”.

    “A impressão 3D mantém a promessa de mudar tanto o design, quanto a fabricação automotiva porque abre novas possibilidades de inovação e gera eficiência na produção. Nossa visão, na Ford, é fazer com que a impressão 3D, em alta velocidade e alta qualidade, de peças automotivas seja uma realidade. Estamos animados sobre as oportunidades futuras que o conceito Infinit-Build, escalável e versátil, podem proporcionar e estamos ansiosos para colaborar com a Stratasys para alcançarmos esse objetivo.”, afirma Mike Whitens, diretor de Tecnologia de Veículos Empresariais da Ford Research & Advanced Engineering.

     

    Robotic Composite 3D Demonstrator Combina Tecnologias Avançadas de Extrusão da Stratasys com as Ferramentas Siemens Motion Control Hardware e PLM Software

    A Stratasys e a Siemens têm trabalhado em estreita colaboração para promover sua visão compartilhada de impressão 3D como um elemento vital e indispensável na área de manufatura. Como exemplo desta visão, a Stratasys desenvolveu a solução Robotic Composite 3D Demonstrator, que integra suas principais tecnologias de manufatura aditiva com hardware de controle de movimento industrial (Siemens Motion Control) e recursos do software de design para impressão 3D da Siemens (PLM Software). Esta nova solução da Stratasys, o Robotic Composite 3D Demonstrator é projetado para revolucionar a impressão 3D de peças compostas.

    Além de amplo uso nas indústrias do setor de transporte, como automotivo e aeroespacial, outras indústrias, como Oléo & Gás, e Médica, utilizam materiais compósitos para produzir estruturas robustas, mas leves. Infelizmente, a produção com materiais compósitos é limitada por processos de trabalho intensivos e limitações geométricas. O Stratasys Robotic Composite 3D Demonstrator proporciona uma verdadeira revolução na impressão 3D por usar um sistema de movimento de oito eixos, que permite a colocação de material de maneira precisa e direcional para garantir força e ao mesmo tempo reduzir de modo drástico a necessidade de estratégias de apoio, acelerando a velocidade de produção. Esta característica redefine como as peças leves serão produzidas no futuro e dá uma nova perspectiva de como a tecnologia de impressão 3D poderia ser usada para acelerar a produção de peças feitas a partir de uma ampla variedade de materiais.

    “A Siemens tem o prazer de apoiar a Stratasys em suas iniciativas inovadoras de manufatura aditiva, entre as quais destaca-se a Stratasys Robotic Composite 3D Demonstrator, como a mais promissora. Ao trabalhar de perto com a Stratasys no controle de movimento e automação CNC, a Siemens está ajudando a criar um fluxo de manufatura flexível e multi-funcional que solidifique a presença da impressão 3D dentro das fábricas. Esperamos continuar este trabalho com a Stratasys para desenvolver soluções de manufatura capazes de transformar as indústrias”, disse Arun Jain, Vice-presidente da área de Motion Control, da Fábrica Digital da Siemens, nos EUA.

    Illan Levin, CEO da Stratasys, explica que a Stratasys está contribuindo para garantir o sucesso na área de manufatura com aplicações como acessórios de fabricação, moldes para injeção e ferramentas produzidas com materiais compósitos, e alavancando nossos relacionamentos com líderes inovativos da indústria para ampliar ainda mais a aplicabilidade da manufatura aditiva em ambientes de produção exigentes. “Nós vemos o nível de integração, automação e monitoramento de desempenho da fábrica potencialmente proporcionado por estes dois demonstradores como catalisadores para a transformação para a Indústria 4.0. A Stratasys convida todos os visitantes da IMTS para conhecer essas novas tecnologias, bem como nossas soluções de manufatura aditiva industrial, cuja performance pode ser comprovada em campo, em ação”, ressalta Levin.

    Além do Stratasys Infinit-Build e da Stratasys Robotic Composite 3D Demonstrator, que serão demonstrados no IMTS 2016, a Stratasys apresentará também exemplos de aplicações impressas em 3D hoje utilizadas por clientes, em todo o mundo, para ferrramentas e processos de manufatura incluindo dispositivos e assessórios para linhas de fabricação e montagem, moldes e peças de produção.

    Deixe uma resposta