A capital do Equador acolherá centenas de delegações para o meio do Mundo

Quito, a cidade do meio do Mundo, se prepara para receber mais de 800 membros da indústria da aviação depois de ter sido escolhida como a cidade oficial do Routes Americas 2018, o mais importante evento do continente para esse segmento. Depois de um extenso processo seletivo e competindo com inúmeras cidades ao redor do mundo, Quito foi escolhida pela sua forte conexão global, vasta oferta turística e cultural e posição geográfica favorável, inclusive sendo nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

“Como porta de entrada para o Equador, nós estamos bastante orgulhosos por termos sido selecionados para sediar este importante evento da aviação”, explica a recém-nomeada Gerente Geral do Conselho de Quito Turismo, Veronica Sevilla. “Nos últimos anos, Quito vem investindo em novos espaços e serviços de alta qualidade e isso representa uma oportunidade importante para promover nossa cidade para todo país.”
Estima-se que mais de 800 pessoas chegarão a Quito para participar deste evento, que conta com mais de 80 linhas aéreas, 300 aeroportos e 50 comitês de turismo e destinos que participarão de aproximadamente 200 reuniões pré-agendadas. A conferência aproxima esses influentes membros da indústria da aviação sob um mesmo espaço, promovendo uma oportunidade única de relacionamento e participação em encontros individuais.

Quito é altamente reconhecida na indústria da aviação. Em 2013, a cidade inaugurou um aeroporto internacional de última geração, que registra crescimento sólido de passageiros a cada ano. Atualmente, o aeroporto abriga 14 linhas aéreas e quase 136 voos nacionais e internacionais diariamente para 27 destinos. A infraestrutura do aeroporto comporta aeronaves de maior capacidade e sua localização geográfica permite maior número de voos diretos para distâncias maiores, abrindo possibilidade para mais conexões internacionais. Sediar a Routes Americas 2018 representa um grande impacto para o aeroporto, assim como para os hotéis da cidade e a indústria de transportes.

Recentemente, Quito participou da Routes Americas 2017, em Las Vegas, Nevada. A conferência registrou pico de presença, com mais de 800 participantes, um aumento de 80% com relação a 2015. O objetivo principal de Quito é continuar expandindo as conexões da cidade por meio de reuniões com linhas aéreas enquanto procuram por novas rotas para a capital do Equador, assim como expandir as rotas já existentes. Durante a edição de 2017 da Routes America, os membros da Quito Turismo participaram de 35 reuniões com diversas linhas aéreas e aeroportos, incluindo as categorias econômicas, padrão e de transportes de carga para estabelecer parcerias comerciais.

Quito não é novato para sediar eventos desta magnitude. Em outubro de 2016, a cidade sediou o Habitat III, a cúpula global da Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável, que recebeu, com sucesso, 30 mil visitantes de todo o mundo. A conferência impactou fortemente a economia da cidade e, posteriormente, posicionou a capital como uma opção emergente para o segmento de reuniões, incentivos, convenções e eventos.
Como a primeira cidade a ser nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1978, Quito possui inúmeros tesouros espalhados por uma paisagem diversificada e atraente. Recentemente premiada como o Destino Líder da América do Sul pela World Travel Awards pelo quarto ano consecutivo, Quito tem uma oferta diversificada incluindo uma cultura autêntica e ricas tradições indígenas e hispânicas, gastronomia requintada, arte, museus, teatros, arquitetura e boutiques. Além disso, a cidade oferece acomodações de luxo, incluindo 44 hotéis cinco e quatro estrelas, 42 propriedades três estrelas e 627 alojamentos compostos por casas de aluguel, hostels e hotéis nos arredores do Distrito Metropolitano.
A nomeação de cidade-sede da Routes Americas 2018 representa uma oportunidade incrível para a cidade de Quito se posicionar como um importante destino da lista de desejos dentro do cenário global.

 

Clique e leia gratuitamente todas as edições da aviação e mercado

 

 

Sobre Quito

 

Atribuída pelo quarto ano consecutivo como o destino turístico líder na América do Sul pelo World Travel Awards, Quito representa uma combinação única do antigo e moderno. O destino oferece aos viajantes uma joia que conta com uma cultura autêntica, rica em tradições indígenas e hispânicas, que oferece um panorama gastronômico saboroso com especialidades locais e internacionais e tem uma variedade de hotéis, teatros e museus.

A capital do Equador, além da zona moderna e urbana, está rodeada de paisagens andinas e atrações naturais como o Bosque Nublado, montanhas, lagos e pântanos, com diversidade de ecossistemas localizados entre 500 e 4200 metros.

Para mais informações sobre o destino, visite www.descubraquito.com.br