O Antonov 225, maior aeronave do mundo, está chegando….

    O Antonov 225, maior aeronave do mundo, com capacidade para transportar 250 toneladas em longas distâncias, pousará no Brasil na segunda-feira, 14 de novembro. É a segunda vez que o avião e seus portentosos 84 metros de comprimento – sete a mais que um Boeing 747 – aterrissam em solo brasileiro. Após parada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, durante a manhã (o horário previsto é 10h30), ele chegará ao Aeroporto Internacional de Guarulhos na segunda às 23h30.

    search-1A razão pela passagem é o transporte de um gerador de 150 toneladas de uma empresa de automação empresarial até Santiago do Chile – é a segunda maior carga a ser transportada na história da aviação. Uma operação especial foi planejada em Guarulhos para receber o Antonov e para carregar o gerador até o porão da aeronave. Ela ficará estacionada no pátio do Terminal 2, mas a operação chegará a ocupar sete posições de estacionamento.

    A voo de volta para Santiago está programado para terça-feira, dia 15 de novembro, às 8h. Esse é o único Antonov 225 em operação no mundo.

    É a segunda vez que o avião vem ao Brasil. A primeira vez aconteceu em fevereiro de 2010. Confira o vídeo feito na ocasião:

    Deixe uma resposta