Novo drone armado é testado com sucesso pela Turquia

    A força aérea da Turquia fez o primeiro voo do Bayraktar TB2 , uma aeronave militar não tripulada que pode ser equipada com armas de precisão e permanecer voando por mais de 24 horas

    Assim como muitas nações que investem cada dia mais em tecnologias de guerra wireless, a Turquia também entrou na onda dos Veículos Aérea Não-Tripulados, os Vants, equipados com armamentos de combate.

    O Grupo Baykar Technologies, testou neste mês o Bayraktar TB2 com sucesso. O aparelho fez seu primeiro disparo de um foguete com mira laser, abrindo o novo programa de armamentos inteligentes da Turquia.

    De acordo o fabricante, o foguete foi disparado a uma altitude de cerca de 5000 metros e acertou com precisão o centro do alvo a 8 km de distancia.

    O vant turco tem alcançado altitudes máximas de 8.200 metros e pode voar por até 24 horas interruptamente. De configuração pusher,( GMP na traseira) o Bayraktar TB2 é comando remotamente por sinais de rádio e também é capaz de realizar algumas tarefas de forma autônoma, como pousos e decolagens, manobras de taxiamento e voo de cruzeiro.

    A empresa destaca além da capacidade de ataque, o aparelho pode ser usado para vigilância e espionagem. Sendo que com esta finalidade o exército turco já encomendou 18 unidades do Bayraktar TB2.

     

    Foto: Baykar Technologies

     

    Deixe uma resposta