Operação começa em abril e empresa já estuda novo voo

A partir do dia 3 de abril o Aeroporto de Brasília vai receber a operação de um novo cargueiro. O anúncio foi feito pela empresa aérea LATAM durante encontro de logística realizado na última quarta-feira (22) pelo Terminal de Cargas do aeroporto.

A operação do cargueiro será quinzenal para Amsterdã, realizada por uma aeronave modelo B777-200, um dos mais modernos do mundo, com capacidade para 104 toneladas de cargas. A empresa também destacou seu interesse por uma nova rota cargueira para a América do Norte, confiando no potencial da região.

                                                         As edições 1 a 5 também são totalmente grátis….

Por estar em um ponto estratégico, no centro do país, e ser um dos maiores hubs da América Latina, o Terminal de Cargas de Brasília tem capacidade de capilarizar cargas para todos os Estados brasileiros. O espaço é moderno, e desde que a Inframerica assumiu a concessão do Aeroporto o investimento na área de logística foi de R$ 10 milhões, aumentando em 10 vezes o volume para recebimento de carga. Segundo o diretor de operações da empresa Juan Djedjeian, a Inframerica investiu em câmaras frias para receber medicamentos de todos os tipos. “Desenvolvemos o Terminal de Cargas para ser referência no armazenamento e transporte de medicamentos. Nosso espaço tem capacidade para receber qualquer tipo de carga, e qualquer tipo de armazenamento, com agilidade e segurança no processo de recebimento e desembaraço alfandegário”, conta.

O encontro rendeu diversos negócios para o Aeroporto de Brasília, e para as empresas que participaram do evento. Empresas farmacêuticas se mostraram interessadas em começar a trabalhar via Brasília criando oportunidades para a operação de novos cargueiros para o Aeroporto.