Novo Aeroporto de Istambul – Pura modernidade

    Como parte de uma competição internacional para construir a torre de controle para o novo aeroporto de Istambul, o consórcio operacional IGA selecionou um projeto na forma de uma tulipa gigante apresentado pela AECOM e Pininfarina.

    A tulipa tem sido o símbolo de Istambul por séculos.  O gracioso edifício curvo, tem 315 pés (96m) de altura também é uma reminiscência dos formulários utilizados nos projetos de aviação.
    Yusuf Akçayoğlu, Chief Executive Officer da IGA, comentou: “A torre de controle de tráfego aéreo irá contribuir muito para o novo aeroporto de Istambul com o seu personagem icônico. As empresas mais importantes dentro da indústria participaram da competição com melhores modelos. Após um processo de selecção difícil, nós preferimos o conceito torre que lembra tulipas, criado pela AECOM e Pininfarina. “A construção da torre está prevista para começar em maio e está prevista para ser concluída em outubro de 2017.

    A americana AECOM e a famosa empresa de design italiana Pininfarina venceu cinco outras equipes de arquitetura em uma competição internacional. Além da torre, eles também receberam a missão para construir um edifício técnico para o novo aeroporto.

    O novo aeroporto de Istambul está prevista para abrir em 2018 com uma capacidade de movimentação inicial de 90 milhões de passageiros por ano. Há planos de expandir o aeroporto com seis pistas e três terminais. Depois que ele for concluído, o Istambul Airport terá uma capacidade anual de mais de 200 milhões de passageiros e será um dos maiores aeroportos do mundo.
    Fonte: Key Aero – Foto: IGA

    Deixe uma resposta