Bem amigos, conforme prometi , estou enviando as fotos da visita que realizei ao 2º/2º Grupo de Transporte da FAB, o Esquadrão Corsário.

Comte Rogério, Ten Daniel, Comte Robinson e Coronel Dellamora

 Estive lá para assistir uma excelente palestra do meu grande amigo, o Comandante Rogério Tadeu Pereira, o qual é piloto de jatos com milhares de horas de voo. O Rogério é um profissional “Top” de aviação, contando também com muita experiência na área de instrução, tanto da teoria quanto em rota .

Depois da palestra, fomos conhecer o Esquadrão, sua história e a nova estrela da FAB, o Boeing 767 300ER. Medindo impressionantes 55 metros de comprimento com 47m de envergadura, o 767 é um gigante com grande capacidade de operação sem escalas, abrindo todo um leque de novas possibilidades de missão para a FAB.

Tenente-Coronel Luiz Eduardo, mostra o avião ao Brigadeiro Rossato, Comandante da Força Aérea Brasileira.

Quero agradecer , além do Rogério, ao Tenente-Coronel Aviador Luiz Eduardo Ferreira da Silva, comandante do Esquadrão, pela grande amabilidade com que nos recebeu, e ao Major Aviador França e o Tenente Daniel pelas pacientes instruções que nos deram sobre a aeronave. E em especial, mencionar nossa admiração e respeito ao Coronel Aviador da reserva Francisco Dellamora, uma verdadeira lenda da aviação militar brasileira, o qual nos acompanhou na visita.

Forte abraço a todos !