MVP Aero inicia construção do seu primeiro protótipo

    A MVP Aero, iniciou a construção do seu primeiro protótipo,  um dos mais promissores anfíbios do mercado, a aeronave foi projetada para converter-se em um barco de pesca ou uma barraca de camping móvel e com asas dobráveis e já enquadrado na categoria LSA (ALE no Brasil) e também haverá uma versão em kit de construção rápida.

    O recurso mais interessante do MVP é que ele se transforma em uma plataforma flutuante versátil. O canopi se move para cima e para trás ficando em cima da carenagem do motor e libera o nariz do MVP que fica igual a um barco de pesca do tipo baixo.  Esta configuração também permite que um passageiro se movimente do convés para a frente para fazer a  ancoragem e encalha. O MVP tem uma excelente estabilidade do casco e mantém-o relativamente plano como ambos os ocupantes em movimento.

    11-1024x680
    Os assentos podem ser removidos e instalados em um mastro no deck para pesca ou observação. É possível transitar do deck a proa pelas abas laterais da aeronave sem problemas de estabilidade.

    E para criar o espaço perfeito para pesca ou observação, qualquer um dos lugares podem ser reposicionadas em um pedestal no deck em frente. O MVP, segundo o fabricante, não é simplesmente voar de um lugar para outro. Ele também irá apoiar e desempenhar um papel ativo em muitas grandes atividades ao ar livre como camping, pesca, caça, exploração, monitoramento ambiental em rios e muito mais

    A empresa esta instalada em TechPlace, uma incubadora de empresas na antiga base da marinha americana,  e deve fazer o primeiro voo em cerca de 18 meses.

    6-1024x678
    A cabine do MVP é mais larga do que qualquer outro LSA anfíbio e suas janelas de correr em ambos os lados podem ser abertas durante o voo. O painel conta com todos os instrumentos de voo digitais.

    O valor médio do MVP  em sua versão LSA é de cerca de $ 219.000, mas convenhamos né, não há nada igual no mercado!

     

    Veja o vídeo do MVP

     

    Fotos; MVP Aero

    Deixe uma resposta