Mooney M10T faz seu primeiro voo

    A Mooney International concluiu com êxito o primeiro voo do M10T

    O primeiro voo foi realizado em 23 de Dezembro nas imediações do Aeroporto de Chino, na Califórnia. O voo durou cerca de 15 minutos, e serviu para avaliação de manobras básicas de voo e verificar os dados de projeto.

    O M10T,foi anunciada em 2014 e abriu uma nova era de Mooneys, novo design, novos materiais compósitos como a fibra de carbono,  e 3 lugares e aviônicos Garmin G1000 e comando tipo sidestick e pode cruzar a 160 knots. O motor é um Continental CD-135 Jet-A a diesel ou querosene de aviação (JET-A1) e controle single-level como nos jatos.

    O M10 foi projetado pela Mooney especificamente para operações de treinamento de voo. O M10T vai continuar os testes de programa para a certificação nos próximos anos.

    Sobre a Mooney, nem precisa falar muito, a empresa é conhecida no mundo inteiro, já fabricou e entregou mais de 11.000 aeronaves em todo o mundo. Hoje, mais de 7.800 clientes nos Estados Unidos e 1.000 no exterior voam com estas maquinas estes de alto desempenho.

    A empresa acredita que a aeronave será certificado em 2017. A versão mais recente indica certificação ocorrerá nos próximos anos.

    Fotos: Mooney Int.

    Deixe uma resposta