Malas ultraleves ajudam a economizar na hora de despachar a bagagem

    Pesando até 3.3 kg as malas UltraLight da Ika Class são produzidas com um material super resistente com amplo espaço interno

    Quase tão bom quanto viajar é programar a viagem, não é mesmo? São meses pensando para onde ir, onde ficar e o que fazer nestes dias tão esperados. Mas para que tudo saia da melhor forma e sem dor de cabeça, é importante incluir no planejamento alguns detalhes, como a escolha da mala ideal para levar as bagagens. Este detalhe pode até parecer pequeno, mas faz uma grande diferença no conforto, no custo e no tempo gasto para despache.

    Desde maio deste ano as companhias aéreas não são mais obrigadas a oferecer a franquia de bagagem, um serviço que permitia que todo passageiro tivesse direito a despachar uma mala de até 23kg e carregar outra de 5kg em mãos, no caso dos voos nacionais. Se de certa forma a mudança barateia o custo das passagens, já que só paga quem têm mala para despachar, por outro lado, agora fica ainda mais importante escolher um modelo prático e leve, já que as malas são cobradas por peso.

    Outro aspecto importante ao escolher uma mala, é pensar no bem estar e na saúde, afinal, não tem como curtir a viagem estando todo dolorido, não é mesmo? A Ika Class, referência nacional em malas de viagem, desenvolveu um estudo que concluiu que o peso de uma mala pode afetar diretamente o nível de satisfação e a saúde do organismo. Malas pesadas e pouco funcionais estão relacionadas à casos de alterações posturais, cefaleias tensionais, torcicolo e outras lesões causadas pela falta de ergonomia. “O estudo demonstrou ainda que diminuir 1% do peso das malas proporciona até 3% menos risco de desenvolver lesões nos ligamentos”, explica Beatriz Cruzetta, gerente comercial da marca

    Pensando nisso, a Ika desenvolveu a linha UltraLight, com modelos até 6% mais leves que os tradicionais com pesos que vão de 1.6 a 3.3 kg. Isso é possível graças ao material usado pela Ika, o moderno “ABS” que traz leveza e resistência a grandes impactos. “Estamos sempre investindo em tecnologia para facilitar a vida dos viajantes, seja minimizando o custo da bagagem com o peso da mala, ou desenvolvendo materiais resistentes que mantenham em segurança os itens mais valiosos dessas pessoas”, completa a gerente.

    Outro diferencial da linha é seu design moderno, que além de estilo, traz um amplo espaço interno com divisórias criadas especialmente para deixar a viagem ainda mais prática e organizada, afinal, uma mala bem arrumada significa economia de tempo.  As malas ainda possuem rodinhas que giram em 360º, facilitando o transporte, além de um cadeado com segredo, que faz toda a diferença na segurança dos seus pertences.

    Disponíveis nas cores vermelha, preta, ouro e cinza, as malas da linha podem ser encontradas em três tamanhos: a pequena com medidas 49X 36X23 cm, a média com medidas 64X42X27 cm e a grande que mede 73X48X30 cm, ideal para viagens internacionais. Nos tamanhos grande e médio, as malas contam ainda com um zíper expansivo, que amplia o compartimento principal em 4 cm de profundidade, trazendo ainda mais espaço e conforto aos viajantes.

     

    Deixe uma resposta