Lufthansa Group continua expandindo compromisso com o mercado brasileiro

    SWISS aumentará capacidade no mercado brasileiro utilizando o avião conceito Boeing 777-300ER

    O Brasil continua sendo um dos mercados mais importantes para o Lufthansa Group na América Latina. Em sua primeira visita à região após assumir o cargo de Chefe de Vendas das Empresas Aéreas Hub do Lufthansa Group e de Diretora Comercial do hub Frankfurt, Heike Birlenbach anunciou à mídia local, ontem (21.09), o crescimento contínuo das empresas aéreas do grupo que servem o país.

    Empresa aérea do Lufthansa Group, a Swiss International Air Lines (SWISS) aumentará seus serviços na popular rota São Paulo – Zurique no próximo ano, ampliando a capacidade em 55% diários operando o seu avião conceito Boeing 777-300ER. Atualmente, a SWISS serve o aeroporto de Guarulhos diariamente com o Airbus A340-300.

    “Oferecendo nosso avião de última geração e serviço premium, mantemos nosso compromisso de ligar o Brasil ao mundo e o mundo ao Brasil,” disse Birlenbach aos jornalistas num encontro especial com a mídia em homenagem à sua visita a São Paulo.

    A partir de 9 de março de 2018, o Boeing 777-300 ER inaugurará uma nova era em voos de e para a Suíça. Além de oferecer 121 assentos adicionais em cada voo, o Boeing 777-300ER beneficiará seus passageiros com um novo sistema de entretenimento que inclui wifi e assentos renovados nas três cabines de serviços, First, Business e Economy.

    “As empresas aéreas do Lufthansa Group estão envolvidas numa das maiores aquisições de frota da história da empresa, com mais de 200 novas aeronaves encomendadas entre agora e 2015,” acrescentou Birlenbach.

    Avaliados em torno de 36 bilhões de euros ao preço de lista, esses aviões incluem o novo Airbus A350, Bombardier C-Series, Airbus A320neos e, em 2025, o novo Boeing 777-9x.

    O novo Boeing 777-300ER da SWISS, eficiente no baixo consumo de combustível, oferece redução substancial das emissões de carbono, o que vem de acordo com a decisão do Lufthansa Group de investir em aviões mais novos e mais “verdes”.

    Ao discorrer sobre as rotas do grupo há muito estabelecidas na economia brasileira, a Diretora de Vendas para o Brasil do Lufthansa Group Annette Taeuber falou dos serviços do grupo oferecidos em todo o país. “O Lufthansa Group se orgulha dos laços que criou no Brasil. Somos uma empresa multimarcas oferecendo voos diários entre Frankfurt e São Paulo assim como Frankfurt e Rio de Janeiro, com tecnologia de última geração e dedicação ao atendimento, pronta para agradar até mesmo ao mais exigente dos passageiros,” disse Taeuber. Ela observou que, além dois voos diários Lufthansa e SWISS, a empresa aérea suíça Edelweiss, focada em viagens de lazer, tornou-se uma escolha popular entre passageiros locais viajando do Rio de Janeiro para Zurique, servindo a rota com dois voos semanais.

    Além dos negócios relacionados aos passageiros, as empresas de prestação de serviços do Lufthansa Group trabalham com toda a indústria da aviação doméstica.

    “O primeiro voo comercial para São Paulo ocorreu em 1956. Agora, com bem mais de 50 anos de experiência e histórico mais do que aprovado, nossas unidades de serviço estão na linha de frente na oferta de produtos e serviços a este crescente  mercado da aviação,” afirmou Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas para o Lufthansa Group na América do Sul.

    Um exemplo das atividades do grupo no Brasil é a operação que envolve o fornecimento das refeições de bordo. Com mais de 2.000 funcionários no Brasil, a LSG Sky Chefs – número um entre as fornecedoras de refeições de bordo do mundo – opera oito centros de serviços no Brasil para “alimentar” dezenas de milhares de passageiros diariamente.

    Deixe uma resposta