Aeronave será exposta na ABACE 2017, maior feira de aviação da Ásia

A Honda Aircraft Company anunciou que exibirá o HondaJet na ABACE – Asian Business Aviation Conference & Exhibition em Xangai, na China, entre 11 e 13 de abril. A presença no Aeroporto Internacional de Hongqiao em Xangai marcará a primeira exposição estática do HondaJet na China.

“Tivemos um grande interesse por parte de potenciais clientes na região da Ásia, e a exibição do HondaJet no principal evento de aviação comercial da China nos permite fortalecer ainda mais nossa participação no mercado asiático e chinês”, afirmou o CEO e presidente da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Estamos felizes por oferecer esta primeira oportunidade para que os participantes da ABACE conheçam o design inovador e o interior moderno e espaçoso do HondaJet”.

O HondaJet é um jato leve avançado desenvolvido a partir de um design original e certificado pela FAA (Administração Federal de Aviação) dos Estados Unidos e pela Autoridade Civil para Segurança da Aviação do México. O HondaJet incorpora tecnologias avançadas que proporcionam alto desempenho de velocidade e alta eficiência em consumo de combustível.

Com velocidade máxima de cruzeiro de 422 nós (781 km/h), o HondaJet é o jato mais veloz e o que voa mais alto em sua categoria, com uma altitude máxima de 43.000 pés; é também o jato leve mais eficiente da categoria, com economia de combustível de até 17%. Possui alcance NBAA IFR de 1.223 milhas náuticas (2.665 quilômetros).

                                         Clique e leia gratuitamente todas as edições da aviação e mercado

O HondaJet é atualmente vendido na América do Norte, América do Sul e Europa, através da rede de revendedores da HondaJet. No Brasil, a aeronave é representada com exclusividade pela Líder Aviação.