GULFSTREAM G500 NO CALENDÁRIO DE CERTIFICAÇÃO DA FAA

    Frota de teste tem mais de 2.600 horas de vôo e 600 vôos

    O teste de vôo G500 da Gulfstream Aerospace Corp. continua fazendo progressos significativos em relação à aeronave antecipada para 2017 juntamente ao departamento de certificação da Federal Aviation Administration (FAA). Os cinco aviões de teste G500, incluindo aeronaves de produção totalmente equipadas, ultrapassaram as 2.600 horas de voo e acumularam mais de 600 voos.
    “Os testes de desenvolvimento estão completos,   e a certificação da FAA começou, colocando-nos no caminho certo para a certificação e entrega de clientes ainda este ano “, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “A maturidade, disciplina e rigor de nosso programa nos dão grande confiança enquanto aguardamos a nossa primeira entrega. ”

    A Gulfstream projetou o interior do G500 após um extenso feedback dos clientes e a colaboração continua dos mesmos. Recentemente, membros da equipe de tecnologia avançada da Gulfstream(ATCAT) passaram uma hora voando na aeronave de produção totalmente equipada, que serve como o banco de ensaio para a cabine.

    “O feedback durante e após esses vôos foi extremamente positivo”, disse Burns. “Nosso clientes relatam que a flexibilidade adicionada da cabine, o conforto de nossos assentos recentemente projetados
    e as comunicações por satélite aperfeiçoadas irão garantir que a experiência do cliente G500 será
    inigualável.”

    O voo foi inesquecível para o membro da ATCAT, Peter Zeeb, o diretor de manutenção
    para a Oregon-based Ochoco Serviços Administrativos, que opera três aeronaves Gulfstream.

    “Obrigado por ter a oportunidade de fazer parte do programa ATCAT nos últimos seis anos “, disse Zeeb. “Eu realmente acredito que o G500 será um jogo-changer para a aviação de negócios. O vôo foi um momento de “carreira” para mim. Eu nunca esquecerei!”

                                             As edições 1 a 5 também são totalmente grátis….

    A aeronave equipada com o G500 voou mais de 180 horas desde seu primeiro vôo, em 5 de agosto de 2016. A outros quatro aviões de vôo-teste amassaram mais de 2.450 horas no ar. A primeira, que é
    Focado no desempenho e controles de vôo, excedeu 1.000 horas de vôo. Tem também atingiu uma velocidade máxima de Mach 0.995 e uma altitude máxima de 53.000 pés / 16.154 metros. O G500 pode voar 5.000 milhas náuticas / 9.260 quilômetros em Mach 0.85 ou 3.800 nm / 7.038 Km a Mach 0,90.

    Deixe uma resposta