GE CELMA RECEBE PRÊMIO RIO EXPORT POR DESTAQUE NAS EXPORTAÇÕES EM 2015

     

    A GE Celma recebeu mais uma vez o Prêmio Rio Export entregue pelo Sistema FIRJAN às empresas fluminenses que foram destaque nas exportações em 2015, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). A iniciativa tem o objetivo de valorizar e estimular o desempenho das indústrias do estado do Rio de Janeiro nas relações com o mercado externo. A empresa de Petrópolis foi reconhecida como Destaque Maior Exportador da Indústria do estado do Rio. O prêmio foi entregue ao diretor-presidente da GE Celma, Júlio Talon, na última segunda-feira (01/08), na sede da FIRJAN no Rio de Janeiro.
    A Petrobras foi premiada como destaque hors concours pelo volume comercializado externamente em 2015, que corresponde a quase metade do que foi exportado pelo estado.
    O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, ressaltou a importância da empresa para a economia do país. “A Petrobras é um símbolo Brasil. Os desafios são muitos, mas já é possível vislumbrar um cenário de esperança. Isso vale não só para a Petrobras, mas para todas as empresas. Temos aqui exemplos de que esse trabalho pode trazer bons resultados.”
    Ao longo de 19 anos, o Rio Export já homenageou mais de 70 empresas. A iniciativa foi lançada em 1998 e faz parte da missão da FIRJAN Internacional de apoiar o empresário do estado no desenvolvimento de fluxos de negócios internacionais e de estimular o comércio exterior.
    Em 2015, o Rio de Janeiro foi o quarto estado com mais exportações no país, com 8,9% de participação. No primeiro semestre de 2016, apesar de uma queda no total das exportações, a venda de produtos industrializados para o mercado externo aumentou 4% em relação ao mesmo período no ano passado. Essa foi a primeira vez, desde 2006, que as exportações de produtos industrializados superaram as exportações de produtos básicos.
    Além da Petrobras, também foram premiadas as empresas: PSA – Peugeot-Citroën do Brasil, Produtos Roche Químico e Farmacêutico, Osklen, H. Stern, Brasken, CSN – Companhia Siderúrgica Nacional, Globo Comunicação e Participações eArlanxeo.

    Fonte: Fonte: Sistema Firjan – Assessoria de Impresa – (Fotos: Renata Mello/Sistema FIRJAN)

    Deixe uma resposta