Depois de um ano participando dos principais eventos de aviação executiva do mundo, Falcon 8X volta ao Brasil e será uma das principais atrações da 14ª edição da Labace, em Congonhas, São Paulo.

Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, os visitantes da 14ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que acontecerá em São Paulo, Congonhas, poderão ver de perto o novo carro-chefe da Dassault Falcon Jet, o Falcon 8X, uma das aeronaves mais cobiçadas do mundo. Há pouco mais de um ano, o Brasil foi o primeiro país do mundo a receber a aeronave certificada e completamente preparada para voos.

De lá para cá, o Falcon 8X já percorreu os principais eventos de aviação executiva do mundo, passando por importantes mercados como os Estados Unidos, Europa e China. “Por suas características únicas, o 8X tem tido grande receptividade por onde passa. Dos 25 primeiras unidades comercializadas em todo o mundo, quatro foram vendidos para o Brasil”, afirma Rodrigo Pesoa, Vice-Presidente de Vendas para a América Latina.

O trijato de ultra-longo alcance Falcon 8X será uma das grandes estrelas da 14ª edição da Labace. Com o maior alcance e a cabine mais longa de qualquer outro Falcon, o F8X permite transportar passageiros confortavelmente de Pequim a Nova York, São Paulo a Moscou, Hong Kong a Londres, sem escala. Além disso, compartilha da excepcional economia operacional e da mesma performance de atuação em pistas curtas do Falcon 7X. Ainda oferecem a maior variedade de configurações de cabine entre qualquer outro grande jato executivo.

Outra atração da Dassault Falcon Jet na Labace é a presença do jato Falcon 2000LXS. A abertura oficial do estande ficará a cargo do Presidente e CEO, Jean Rosanvallon.

Tour virtual no 8X

Outra atração preparada pela Dassault Falcon Jet para a Labace promete chamar a atenção dos apaixonados por aviação: a Falcon Experience. Uma ferramenta de realidade virtual que permite que duas pessoas façam uma visita virtual ao Falcon 8X, comparando as diferentes configurações, acabamentos internos, entre outros diferenciais. Já a Falcon Immersive Practical Trainning é uma ferramenta de treinamento operacional, também de realidade virtual, que pode ser apresentada para profissionais, mecânicos e interessados.

Interior da aeronave Falcon 8X

100 Anos de Dassault

Em 2016 a Dassault Aviation comemorou 100 anos de história. O marco inicial da empresa fundada por Marcel Dassault está relacionado com um dos maiores episódios da história da França: a Batalha de Verdun, em 1916, na 1ª Grande Guerra Mundial. A vitória estratégica francesa teve participação fundamental de sua força aérea, equipada com as hélices L’Eclair criadas por Dassault, consideradas as primeiras hélices produzidas em massa da história.