Passaredo confirma para março voo comercial entre Sorriso e Brasília

    O aeroporto regional Adolino Bedin passa a ter, a partir do dia 26 de março, o segundo voo comercial diário. A rota será Sorriso-Brasília, de segunda a sábado. A Passaredo definiu, dentro de sua reestruturação da malha, que a aeronave com capacidade para 70 passageiros vai decolar de Brasília no final da noite, às 23:55h, e pousará em Sorriso por volta das 02:55h, informa Ricardo Tincani, gerente de Tráfego da empresa. A decolagem para a capital federal deve ser às 03:25hs com previsão de chegada às 05:25h, possibilitando conexões para São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e demais localidades.

    O lançamento da nova rota foi feito esta noite, no sindicato rural em Sorriso, em solenidade com lideranças empresariais, do agronegócio e políticas onde foi destacada a estrutura do aeroporto regional que opera com um voo comercial, de outra companhia, para Cuiabá, e também terá, ainda este ano, uma unidade do CIOPAER – Centro Integrado de Operações Aéreas- da Secretaria de Segurança Pública.

    Leia GRÁTIS Aviação e Mercado Multimídia

    A Passaredo está operando, há alguns anos, a rota Sinop-Brasília e a tendência é que esta rota deixe de ser operada até 25 de março. Dia 26, começa em Sorriso. O gerente de tráfego foi questionado se a falta de estrutura no aeroporto de Sinop foi o motivo que levou a empresa a operar em Sorriso. “São vários fatores. A gente procurou uma melhor segurança para a nossa operação do voo e hoje por sermos uma empresa regional nós se deparamos aqui (Sorriso) com aeroporto modelo regional. Sorriso tá muito além do que a gente esperava de uma aeroporto regional para o porte da cidade”, elogiou. “É tranquilo para a gente operar pelo nível de segurança que o aeroporto proporciona hoje”, acrescentou.

    Ricardo Tincani disse ainda que a central da empresa vai oferecer reembolso para passageiros que compraram bilhetes, para depois de março, na rota Sinop-Brasília.  Recentemente, a Passaredo deixou de operar a rota Sinop-Cuiabá. O gerente disse que a central da empresa vai oferecer reembolso para passageiros que compraram bilhetes, para depois de março, na rota Sinop-Brasília. Recentemente, a Passaredo deixou de operar a rota Sinop-Cuiabá.

    Ricardo disse que existe possibilidade do voo Sorriso-Brasília operar antes de 25 de março. “Como é uma reesturutação tudo pode acontecer. Nessa primeira visita a Sorriso estamos retornando a nossa base e teremos reunião com setores envolvidos, presidência, conselho e a partir dessa nova parceria e a gente pode tentar antecipar esse voo”, emendou.

    O prefeito sorrisense, Ari Laffin, disse que é motivo de grande alegria a conquista do segundo voo comercial e dividiu a conquista com a comissão especial criada para este trabalho, aqueles que nos antecederam e ao Ederson Dalmolin (ex-vice-prefeito), que abraçou essa causa. É mais um passo no fortalecimento do desenvolvimento econômico da nossa cidade”, comemorou.

    Fonte: CGBONLINE

    Deixe uma resposta