Cessna Sky Courier 408 é anunciado

    A Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou  o seu novo turbopropulsor twin-engine, high-wing, grande utilidade – o Cessna SkyCourier 408.

    A FedEx Express, a maior empresa de transporte expresso do mundo e o cliente de longo prazo da Textron Aviation, assinou como cliente de lançamento para até 100 aeronaves, com uma ordem inicial da frota de 50 aeronaves de carga e opções para mais 50. O Cessna SkyCourier está planejado para 2020.

    “Com nossa profundidade de experiência e sucesso comprovado no desenvolvimento de novos produtos, estávamos ansiosos para trabalhar diretamente com uma empresa de classe mundial como a FedEx Express para desenvolver conjuntamente o Cessna SkyCourier”, disse Scott Ernest, presidente e CEO da Textron Aviation.

    “A aeronave irá cumprir uma lacuna neste segmento de mercado com seu desempenho superior e baixos custos operacionais, em combinação com a flexibilidade da cabine, capacidade de carga útil e eficiência, apenas um design de folha limpa pode oferecer”.

    Sobre o Cessna SkyCourier

    Construído para operações de alta utilização, o Cessna SkyCourier 408 será oferecido em variantes de carga e passageiro. A variante de carga apresentará uma grande porta de carga e uma cabine de piso plano que é dimensionada para lidar com até três contentores de transporte LD3 com uma impressionante capacidade de carga útil de 6.000 libras. A aeronave também proporcionará uma velocidade de cruzeiro máxima de até 200 ktas e uma faixa máxima de 900 milhas náuticas.

    A eficiente variante de 19 passageiros incluirá portas de tripulação e passageiros para embarque suave, bem como janelas de cabine grande para ótimas luzes naturais e vistas. Ambas as configurações oferecerão reabastecimento de pressão de ponto único para permitir mudanças rápidas.

    A plataforma Cessna Caravan definiu o padrão na categoria de utilidade de motor único por décadas. O Cessna SkyCourier irá desenvolver esse sucesso comprovado na categoria de grande utilidade, oferecendo ainda maior capacidade e flexibilidade de missão.

    Parceria com a FedEx ExpressA Textron Aviation construiu um forte relacionamento com a FedEx Express, que utilizou a plataforma Cessna Caravan em sua frota de aviões de alimentação há mais de 30 anos.

    “A FedEx Express teve um excelente relacionamento com a Textron Aviation ao longo dos anos, e esta nova e avançada aeronave desempenhará um papel fundamental na nossa estratégia de modernização de aeronaves alimentadoras”, disse David L. Cunningham, presidente e CEO da FedEx Express. “O Cessna SkyCourier 408 oferece uma série de características significativas que irão melhorar a nossa estratégia de alimentação a longo prazo”.

    Deixe uma resposta