Bombardier entrega primeira aeronave Learjet 75 no Brasil

    A aeronave Learjet 75, definidora da categoria, continua a estabelecer padrões, trazendo recursos de jatos DE grande PORTE para a plataforma de jatos leves

    • Learjet 75 é o único jato comercial da sua categoria a apresentar uma configuração de double-club com oito lugares, bem como piso plano ao longo de toda a cabine, garantindo uma viagem suave e com o máximo de conforto;
    • Celebrou-se recentemente a marca de 3.000 aeronaves Learjet entregues;

    Montreal, 14 de agosto de 2017 – A Bombardier Business Aircraft anunciou hoje a entrega da primeira aeronave Learjet 75 para o Brasil. Esta aeronave integra a frota de 685 jatos executivos da Bombardier na América Latina (entre Learjet, Challenger e Global).

    “As aeronaves Learjet são icônicas, enraizadas em uma história de orgulho e originalidade profundos. Estamos orgulhosos com a escolha do Learjet 75, por sua performance líder de classe, voo suave e cabine reservada e silenciosa “, diz Stephane Leroy, Vice-Presidente de Vendas da Bombardier Business Aircraft para a América Latina. “O Learjet 75 é o único jato executivo de sua classe a possuir porta para redução de ruído (pocket door)”, completa.

    A América Latina é o terceiro maior mercado de entregas para a aviação executiva, sendo que Argentina, Brasil, México e Venezuela representam mais de 80% da frota regional. Com mais de 510 aviões Learjet na América Latina, os compradores desse modelo podem desfrutar da cabine mais silenciosa e mais reservada da categoria.

    A Bombardier elevou o conforto a um novo patamar dentro da categoria de jatos leves em 2016, ao apresentar o Learjet 75 com inovador design da pocket door. Esse tipo de porta separa a cabine da área de entrada, reduzindo os níveis de ruído dentro da cabine em até oito decibéis*, ao mesmo tempo em que cria um espaço de privado diferenciado para os passageiros.

    Learjet 75 continua a estabelecer padrões através dos tempos, trazendo recursos dos jatos de grande porte para a plataforma de jatos leves. Em junho de 2017, a Bombardier Business Aircraft comemorou um marco na história da aviação executiva: a entrega do Learjet de número 3.000. A aeronave foi ainda o 100º jato Learjet 75 a ser entregue.

    A aeronave Learjet 75

    Definidora do conceito de viagem em jato executivo, o Learjet 75 é uma aeronave de padrões exigentes, projetada meticulosamente e voltada para o desempenho. Concebida para ter o conforto do piloto em mente, a cabine Bombardier Vision apresenta sistema de visão sintética, ergonomia aprimorada e controles de tela sensíveis ao toque, para missões produtivas.

    Os poderosos motores e novo design winglets permitem velocidade de Mach 0.81* e altitude de operacional de 51.500 pés (14.545 metros). *Autonomia de 3.778 km (2,040NM) garante alcance eficaz para a cobertura de grandes áreas, podendo ligar localidades como São Paulo a Santiago (Chile), por exemplo.

    O interior moderno da aeronave foi projetado para conforto e estilo e possui um novo sistema de gerenciamento de cabine com monitores individuais sensíveis ao toque, além de controle total de áudio e vídeo, iluminação LED em toda a aeronave, e generoso compartimento de bagagem.

    Deixe uma resposta