Helicóptero  Bell 505 Jet Ranger X foi certificado pelo TCCA (Transport Canada Civil Aviation), órgão regulador da aviação civil no Canadá, onde a aeronave é fabricada. A homologação pela ANAC acontecerá nos próximos meses e a partir de então, o helicóptero poderá ser entregue e iniciar suas operações também no Brasil.

O modelo traz tecnologia de ponta, incluindo aviônicos Garmin G1000H totalmente integrados, com duas telas de LCD de 10,4 polegadas, além de motor Turbomeca Arrius 2R com sistema FADEC (duplo canal), HTAWS (sistema de alerta de terreno), cartas aeronáuticas digitais, visão sintética, sistema “Pathway in the Sky”, opcionais e excelente visibilidade para a tripulação.

Outro grande destaque é a versatilidade da cabine, que tem capacidade para até 5 pessoas e foi projetada com assentos anticrash, que podem ser facilmente removidos ou dobrados. Seu piso é totalmente plano, e as portas são mais largas, o que facilita o acesso de passageiros e cargas.

O resultado, é um produto singular, que alia alta performance ao melhor espaço interno da categoria, ideal para quem deseja o máximo em desempenho sem abrir mão do conforto.

Aviação e Mercado Multimídia -Grátis para o leitor