Companhia apoia a Associação Vaga Lume, que promove mediações de leitura e construção de bibliotecas em comunidades rurais da Amazônia Legal; ação ocorreu de 13 a 18 de setembro

  A Azul Linhas Aéreas Brasileiras levou a equipe da Associação Vaga Lume para mais uma visita técnica do projeto Expedição, que dessa vez aconteceu em Oriximiná, no Pará. Entre os dias 13 e 18 de setembro, os educadores realizaram uma capacitação de mediadores de leitura na comunidade Lago do Ajudante para 30 voluntários, além de visitas de monitoramento às bibliotecas comunitárias do município e atividades de mediação de leitura com os moradores da comunidade paraense.

“Apoiar a Associação Vaga Lume é de fundamental importância para garantir qualidade de vida e conhecimento a muitas comunidades, principalmente entre as que vivem em regiões remotas do país. Isso está intrinsecamente ligado ao nosso espírito de servir e conectado ao nosso exclusivo alcance regional, que nos permite levar as equipes da Vaga Lume para onde quer que seja e abraçar milhares de pessoas”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

A presença da Azul no Programa Expedição reforça o olhar da companhia sobre as pessoas e a missão constante de servir à população. A empresa apoia a Vaga Lume com passagens aéreas para que as expedições sejam realizadas.

“A parceria com a Azul é essencial para conseguirmos realizar o projeto Expedição. A presença da companhia em várias localidades da Amazônia Legal torna mais fácil o acesso de nossos educadores às comunidades que atendemos”, conta Márcia Licá, Educadora da Associação Vaga Lume.

O apoio da Azul – A companhia apoia o Programa Expedição, que promove o acesso ao livro e à leitura por meio da doação de estrutura para a criação de bibliotecas comunitárias; a formação de voluntários como mediadores de leitura e o incentivo à gestão comunitária da biblioteca em encontros. Com passagens aéreas, a Azul leva tanto a equipe da associação para as cidades onde acontecem as atividades do programa para implantação, acompanhamento e treinamento da comunidade quanto transporta os líderes comunitários de 23 municípios da Amazônia para encontros de atualização e capacitação em lugares determinados.

Azul Social

Criada oficialmente em 2013, a área de Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado. Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes.  Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa de Voluntariado.