Azul Social realiza primeira missão com o Litro de Luz

    Azul realiza primeira missão com o Litro de Luz , comunidades de Vila Margarida, em Ferraz de Vasconcelos (SP), receberão mutirão para instalação de postes de luz sustentáveis

    Apoiadora desde março, Azul contribuirá com a ONG para iluminar casas e ruas de comunidades em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Campina Grande, Florianópolis e Manaus. 

    Voluntários da Azul participarão da primeira missão do Litro de Luz após o início da parceria com a organização, firmada em março deste ano. A instituição, que tem como missão iluminar casas e ruas de comunidades carentes, realizará um mutirão nos dias 27 e 29 de maio, nas comunidades de Vila Santa Margarida, em Ferraz de Vasconcelos, Grande São Paulo. Juntos, colocarão em prática uma ideia simples e sustentável: fazer postes e lampiões com garrafas pet, usando energia solar. A ideia do projeto é ajudar no desenvolvimento local e na qualidade de vida, levando luz às áreas comuns, como ruas, vielas e avenidas.

    Além da participação dos voluntários da Azul nos mutirões pelo Brasil, a companhia também apoia as ações do Litro de Luz por meio de doação de passagens aéreas para que as equipes da ONG se desloquem pelo país para levar luz a quem precisa. Este ano, a ONG deverá fazer outros mutirões em cidades como São Paulo, Brasília, Rio de janeiro, Campinas Grande, Florianópolis e Manaus.

    “Estamos muito entusiasmados em participar do nosso primeiro mutirão como apoiadores do Litro de Luz, dando oportunidade para que nossos Voluntários ajudem colocando a mão na massa. O trabalho da ONG é muito bonito e inspirador. Se para nós é muito gratificante ver o resultado desse trabalho, para os moradores é ainda mais significativo, pois traz benefícios reais ao cotidiano da comunidade” afirma Carolina Constantino, gerente de Responsabilidade Social na Azul.

    Azul Social
    Criada oficialmente em 2013, a área de Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado, além do Outubro Rosa causa apoiada pela Azul desde a sua fundação. Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes.  Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa de Voluntariado.

    Deixe uma resposta