Azul passará a operar no Terminal 1 do Aeroporto de Brasília

    Clientes da companhia terão ainda mais comodidade com a novidade, que terá início no dia 30 de março

      A partir de amanhã, dia 30 de março, todos os passageiros da Azul embarcarão e desembarcarão exclusivamente pelo Terminal 1 do Aeroporto de Brasília. O Terminal 2 continuará a ser monitorado e vigiado pela Inframerica e passará por adequações.

    A ideia da concessionária sempre foi reunir as operações domésticas em um só terminal. A mudança tem o objetivo de oferecer mais conforto e melhorar o atendimento aos usuários, além de fornecer acesso a todas as comodidades que Terminal principal proporciona como Salas VIP e mais opções de compras e alimentação.

                                                                  Sala Vip Aeroporto de Brasilia

    Para o presidente da Inframérica, Daniel Ketchibachian, o Terminal 1 do Aeroporto de Brasília tem capacidade para operar com tranquilidade a quantidade atual de passageiros. “Além disso, temos planos de expansão do terminal ao longo da concessão”, diz o executivo. Hoje, a movimentação diária no Terminal 2 é de aproximadamente 2 mil passageiros. Esse fluxo será absorvido pelo Terminal 1 que tem capacidade para atender até 62 mil passageiros por dia e que atualmente movimenta 49 mil pessoas.
    A transferência das operações da Azul para o Terminal 1, trará uma melhoria exponencial na conectividade da companhia aérea, tanto doméstica quanto internacional. “O Terminal 1 foi ampliado exatamente com esse objetivo, concentrar todos os voos domésticos e internacionais em um só local, o que nos consolida ainda mais como um dos maiores hubs da América Latina. Estamos coordenando esta mudança com Azul e temos a certeza que a experiência do passageiro em nosso Aeroporto será muito melhor”, aponta Ketchibachian.

    Para o vice-presidente de Clientes da Azul, Sami Foguel, os passageiros da companhia terão acesso a uma infraestrutura mais moderna e com mais atrativos comerciais. “Mudando nossas operações para o Terminal 1 do Aeroporto de Brasília, nossos Clientes contarão com uma nova e ampla infraestrutura, que tornará a experiência de viagem muito melhor. Eles serão beneficiados com uma maior oferta de facilidades, como restaurantes e demais pontos comerciais” destaca. “Ainda, nossos Tripulantes também serão favorecidos, com ambientes novos e mais confortáveis”, completa o executivo.

    O Aeroporto de Brasília foi eleito na última pesquisa da Secretaria de Aviação Civil como o melhor terminal aéreo na categoria acima de 15 milhões de passageiros.

                                                      As edições 1 a 5 também são totalmente grátis….

    Azul em Brasília

    A companhia opera uma média de 12 voos diários no aeroporto da capital brasileira, servindo alguns dos mais importantes destinos do país e os principais centros de conexão da companhia no Sudeste e Centro-Oeste: São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte (Aeroporto Internacional de BH) e Cuiabá. A partir desses terminais, os Clientes têm inúmeras possibilidades de conexões domésticas e internacionais, com conforto, rapidez, mais de 40 canais de TV SKY ao vivo, Snacks e bebidas à vontade.

    Deixe uma resposta