Azul está contratando Piloto e Copiloto, aproveite a oportunidade.

    Azul está contratando Piloto e Copiloto, aproveite a oportunidade essa vaga pode ser sua.

    As equipes de redação do Vida de Comissário e Aviação e Mercado, estão em campo buscando informações para saber quais as previsões do contratações das Cias aereas nacionais e internacionais para manter nossos leitores e leitoras informados e também saberem o momento de buscar a sua colocação e como se prepararem para isso.

    Conversamos com a Azul para saber duas coisas:

    1) Qual a preparação, treinamento e exigências para ser piloto Azul

    2) Previsão de vagas para o segundo semestre de 2017 na Azul

    Processo de seleção

     

    Seleção de Pilotos

    Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos e Ensino Médio Completo. Além disso, precisam ter obtido todas as habilitações da Anac para a aviação comercial (para isso, precisam passar pelos mínimos de horas de voos estipulados pela agência). Também é necessária apresentação CMA e comprovação do inglês técnico para a profissão.

    Eles passam por provas de conhecimento técnico, geral, geografia, português e inglês técnico.

    Também são avaliadas, em entrevistas individuais, as competências técnicas e comportamentais, além do nível de inglês.

    Como no caso dos comissários, são aplicados exames médicos e testes de toxicologia, também exigidos nessa profissão.

    Provas Aplicadas

    No processo, são aplicadas provas de conhecimento técnico, geral, geografia, português e inglês técnico.

    Após aprovação nessa primeira fase, são aplicadas dinâmicas de grupo, entrevistas individuais técnicas e comportamentais e avaliação oral do nível do inglês.

    Também são aplicados exames médicos  e teste de toxicologia, exigido para esse tipo de profissão.

    Dicas para se preparar:

    Treinamento Banca e Seleção 

    Treinamento Programa Decolar

     Treinamento Azul

    A Azul investe muito em treinamentos iniciais e de reciclagem para todos os públicos de contato direto com o Cliente, principalmente.

    Em sua maioria, são ministrados na UniAzul, a universidade corporativa da Azul em Campinas. Há também as modalidades de treinamentos via EAD (Ensino à distância), bastante eficaz para disseminar os conteúdos e manter os treinamentos em dia sem a necessidade de deslocar os profissionais para todos os treinamentos aplicados (por vezes, os Tripulantes precisam ficar mais de uma semana fora de sua base, o que pode desfalcar as equipes locais).

    Os treinamentos são teóricos e práticos, simulam situações reais que podem acontecer com qualquer atendente, comissário ou piloto. Em ambientes controlados, eles são instigados a tomar ações rápidas e pensando sempre na segurança, bem-estar e satisfação do Cliente. Por isso o uso tão frequente de simuladores de voo, de atendimento ao Cliente em cabine e agora em Aeroportos e Terminais de Cargas.

    Leia também: 

    LATAM REESTRUTURA DIVIDAS E INICIA PROCESSO DE SELEÇÃO DE COMISSÁRIOS

    Azul está contratando comissário, aproveite a oportunidade.

    O conceito OPA (Observe, Perceba e Atenda) da Azul

    Na Azul, difunde-se amplamente o conceito OPA (Observe, Perceba e Atenda), para tornar o atendimento ainda mais eficiente. O conceito tem o foco de incentivar o Tripulante a observar quais são as necessidades e desejos do Cliente, prestar atenção ao seu perfil antes de abordá-lo e falar com ele com verdadeira intenção de ajudá-lo. Esse conceito é explicado de maneira prática para todos os profissionais da companhia logo quando chegam e retomado nos treinamentos de reciclagem.

    Os comissários e pilotos passam, anualmente, por treinamentos de revalidação de carteiras, obrigatórios para o exercício da profissão. Além dos quesitos técnicos, são revistos também conceitos sobre atendimento, apresentação pessoal e etc. A companhia conta com comissários e pilotos instrutores e examinadores, certificados pela Anac, para ministrar os cursos e aplicar as avaliações periódicas.

    Vagas abertas

    COMANDANTE ATR (Nº do Vaga: (00002541)
    Descrição

     Licença PLA;

    • CMA de 1ª classe (PLA) emitido no Brasil;
    • Nível ICAO 4 ou superior;
    • Treinamento em simulador de avião a Jato (JET- TRAINER) para quem não tem experiência em Multi-Crew (Empresa RBAC 121/ 135) – Indispensável;
    • Requisito mínimo obrigatório: 4.000 horas de voo de comando – RBAC 121;
    • Piloto deverá estar ativo na função;
    • Passaporte e visto americano com validade acima de 6 meses.
    COPILOTO (Nº do Vaga: 00002540)
    Descrição

     Licença PC/ IFR/ MULTI

    • CMA de 1ª classe (PLA) emitido no Brasil.
    • Nível ICAO 4 ou superior.
    • Treinamento em simulador de avião a Jato (JET- TRAINER) para quem não tem experiência em Multi-Crew (Empresa RBAC 121/ 135) – Indispensável.
    • Requisito mínimo obrigatório: 500 horas de voo
    • CCT PLA – PLA Teórico.
    • Faculdade de Ciências Aeronáuticas é uma vantagem (não é mínimo).
    • Passaporte e visto americano com validade acima de 6 meses.

    Para saber mais escreva para nós e na mensagem escreve VAGA AZUL

    Formulário de Contato Aviação e Mercado
    Muito obrigado por entrar em contato com a equipe Aviação e Mercado. Em breve lhe retornaremos.

    Deixe uma resposta