Azul está contratando Piloto e Copiloto, aproveite a oportunidade essa vaga pode ser sua.

As equipes de redação do Vida de Comissário e Aviação e Mercado, estão em campo buscando informações para saber quais as previsões do contratações das Cias aereas nacionais e internacionais para manter nossos leitores e leitoras informados e também saberem o momento de buscar a sua colocação e como se prepararem para isso.

Conversamos com a Azul para saber duas coisas:

1) Qual a preparação, treinamento e exigências para ser piloto Azul

2) Previsão de vagas para o segundo semestre de 2017 na Azul

Processo de seleção


 

Seleção de Pilotos

Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos e Ensino Médio Completo. Além disso, precisam ter obtido todas as habilitações da Anac para a aviação comercial (para isso, precisam passar pelos mínimos de horas de voos estipulados pela agência). Também é necessária apresentação CMA e comprovação do inglês técnico para a profissão.

Eles passam por provas de conhecimento técnico, geral, geografia, português e inglês técnico.

Também são avaliadas, em entrevistas individuais, as competências técnicas e comportamentais, além do nível de inglês.

Como no caso dos comissários, são aplicados exames médicos e testes de toxicologia, também exigidos nessa profissão.

Provas Aplicadas

No processo, são aplicadas provas de conhecimento técnico, geral, geografia, português e inglês técnico.

Após aprovação nessa primeira fase, são aplicadas dinâmicas de grupo, entrevistas individuais técnicas e comportamentais e avaliação oral do nível do inglês.

Também são aplicados exames médicos  e teste de toxicologia, exigido para esse tipo de profissão.

Dicas para se preparar:

Treinamento Banca e Seleção 

Treinamento Programa Decolar

 Treinamento Azul

A Azul investe muito em treinamentos iniciais e de reciclagem para todos os públicos de contato direto com o Cliente, principalmente.

Em sua maioria, são ministrados na UniAzul, a universidade corporativa da Azul em Campinas. Há também as modalidades de treinamentos via EAD (Ensino à distância), bastante eficaz para disseminar os conteúdos e manter os treinamentos em dia sem a necessidade de deslocar os profissionais para todos os treinamentos aplicados (por vezes, os Tripulantes precisam ficar mais de uma semana fora de sua base, o que pode desfalcar as equipes locais).

Os treinamentos são teóricos e práticos, simulam situações reais que podem acontecer com qualquer atendente, comissário ou piloto. Em ambientes controlados, eles são instigados a tomar ações rápidas e pensando sempre na segurança, bem-estar e satisfação do Cliente. Por isso o uso tão frequente de simuladores de voo, de atendimento ao Cliente em cabine e agora em Aeroportos e Terminais de Cargas.

Leia também: 

LATAM REESTRUTURA DIVIDAS E INICIA PROCESSO DE SELEÇÃO DE COMISSÁRIOS

Azul está contratando comissário, aproveite a oportunidade.

O conceito OPA (Observe, Perceba e Atenda) da Azul

Na Azul, difunde-se amplamente o conceito OPA (Observe, Perceba e Atenda), para tornar o atendimento ainda mais eficiente. O conceito tem o foco de incentivar o Tripulante a observar quais são as necessidades e desejos do Cliente, prestar atenção ao seu perfil antes de abordá-lo e falar com ele com verdadeira intenção de ajudá-lo. Esse conceito é explicado de maneira prática para todos os profissionais da companhia logo quando chegam e retomado nos treinamentos de reciclagem.

Os comissários e pilotos passam, anualmente, por treinamentos de revalidação de carteiras, obrigatórios para o exercício da profissão. Além dos quesitos técnicos, são revistos também conceitos sobre atendimento, apresentação pessoal e etc. A companhia conta com comissários e pilotos instrutores e examinadores, certificados pela Anac, para ministrar os cursos e aplicar as avaliações periódicas.

Vagas abertas

COMANDANTE ATR (Nº do Vaga: (00002541)
Descrição

 Licença PLA;

  • CMA de 1ª classe (PLA) emitido no Brasil;
  • Nível ICAO 4 ou superior;
  • Treinamento em simulador de avião a Jato (JET- TRAINER) para quem não tem experiência em Multi-Crew (Empresa RBAC 121/ 135) – Indispensável;
  • Requisito mínimo obrigatório: 4.000 horas de voo de comando – RBAC 121;
  • Piloto deverá estar ativo na função;
  • Passaporte e visto americano com validade acima de 6 meses.
COPILOTO (Nº do Vaga: 00002540)
Descrição

 Licença PC/ IFR/ MULTI

  • CMA de 1ª classe (PLA) emitido no Brasil.
  • Nível ICAO 4 ou superior.
  • Treinamento em simulador de avião a Jato (JET- TRAINER) para quem não tem experiência em Multi-Crew (Empresa RBAC 121/ 135) – Indispensável.
  • Requisito mínimo obrigatório: 500 horas de voo
  • CCT PLA – PLA Teórico.
  • Faculdade de Ciências Aeronáuticas é uma vantagem (não é mínimo).
  • Passaporte e visto americano com validade acima de 6 meses.

Para saber mais escreva para nós e na mensagem escreve VAGA AZUL

Formulário de Contato Aviação e Mercado
Muito obrigado por entrar em contato com a equipe Aviação e Mercado. Em breve lhe retornaremos.