Pelo sétimo ano consecutivo, companhia é reconhecida em premiação que é referencial de excelência no setor

Atendimento ao Cliente foi premiado pela segunda vez, o que reforça cultura focada em Pessoas e missão de Servir

 A Azul Linhas Aéreas foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pela sétima vez consecutiva noSkytrax World Airline Awards. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20/06) durante o Paris Airshow, evento que ocorre em Le Bourget, na França. A premiação é uma das mais reconhecidas do mundo e um referencial de excelência no setor. Também no Skytrax World Airline Awards, a empresa foi premiada pela segunda vez seguida como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul, o que reforça sua Cultura focada em Pessoas e missão de Servir.

“Esses prêmios colocam em evidência o resultado de um trabalho focado em fazer da Azul a melhor empresa da vida de nossos Tripulantes e a melhor experiência de viagem da vida de nossos Clientes. Agradeço a todos os nossos Tripulantes pela incondicional dedicação, que foi essencial para sermos mais uma vez reconhecidos, e aos nossos Clientes pela escolha de voar com a Azul”, comemora Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul, esteve presente no evento para receber os prêmios e reforçou que essa conquista só foi possível com o esforço conjunto de todo o time de Tripulantes da companhia. “Foi um enorme orgulho e uma honra representar nossos Tripulantes na cerimônia de entrega desses prêmios. Essas conquistas são de todo o time de mais de 10 mil Tripulantes da Azul”, disse o executivo.

A consultoria ouviu passageiros de mais de 160 países em uma pesquisa de satisfação sobre a experiência de viagem em companhias aéreas de pequeno e grande porte de dezenas de países. Aspectos como atendimento no aeroporto e a bordo foram avaliados. A pesquisa tem como base a satisfação pela experiência do Cliente, tanto no aeroporto quanto a bordo, o que inclui check-in, embarque, conforto dos assentos, limpeza de cabine, alimentos e bebidas, entretenimento e serviço prestado pelos colaboradores.

O prêmio de melhor companhia aérea low-cost da América do Sul integra o ranking global atingido por todas as empresas deste segmento. O reconhecimento tem como base a avaliação de satisfação dos Clientes para os produtos ofertados pela companhia aérea e os padrões de serviço da empresa em aeroportos e também a bordo. A atuação da Azul é reconhecida como uma das melhores no mercado nestes aspectos, com destaque para seu sistema de TV SKY ao vivo, poltronas com amplo espaço para as pernas e serviço de bordo gratuito. Nas operações internacionais, destacam-se, ainda, o SkySofa – grupo de quatro poltronas na classe econômica que viram cama; as amplas e confortáveis cabines da classe executiva, com poltronas que reclinam 180º, além de um sistema de entretenimento ultramoderno. Ainda, a companhia oferece diversas opções para check-in nos aeroportos e também por meio de dispositivos móveis, assim como ônibus executivos para transporte entre São Paulo e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

O prêmio de melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul representa a alta performance dos colaboradores da companhia nos aeroportos e a bordo da aeronaves. Do check-in ao voo, os times atuam com excelência no atendimento para o despacho de bagagens, auxílio nos totens de autoatendimento e totens com balança, além do auxílio durante o embarque. No voo, os times de comissários de bordo prestam toda a assistência necessária aos Clientes, com atendimentos personalizados, tornando as viagens ainda mais confortáveis e descontraídas. A Azul investe continuamente em maneiras de tornar a viagem do Cliente agradável e em manter um ambiente de trabalho inspirador, o entrosamento entre as equipes e o bem-estar de todos que trabalham na companhia.

Realizada desde 1998, a pesquisa da Skytrax é a única base global de opiniões de passageiros e demonstra-se verdadeiramente confiável por não receber patrocínio de terceiros ou obter ganhos comerciais.