Azul é a companhia aérea mais pontual do Brasil e das Américas em 2017

    Empresa foi líder nacional em todos os critérios de avaliação de pousos e decolagens

    Mais de 85% de todos os voos da companhia ao longo do ano decolaram ou aterrissaram dentro de até 15 minutos do horário previsto

    A Azul Linhas Aéreas foi a companhia mais pontual do Brasil em 2017 e liderou entre as low-costs das Américas. Nos aeroportos brasileiros a empresa ficou em primeiro lugar nas quatro principais métricas de avaliação, que levam em consideração pousos e decolagens que acontecem dentro de até 14 e 15 minutos do horário previsto. Com índice de 87,54% para decolagens (D15) e 85,51% para as aterrissagens (A15), a empresa alcançou a melhor performance do setor. Os dados são aferidos pela FlightStats, maior instituição independente para monitoramento de pontualidade das empresas aéreas de todo o mundo.

    Outro reconhecimento relevante sobre o desempenho operacional da Azul em 2017 veio de outra empresa especializada em monitoramento de pontualidade de companhias aéreas e aeroportos. Segundo a inglesa OAG, a Azul foi a low-cost mais pontual das Américas, e a quinta no mundo, durante o ano passado, com 84,14% dos voos operando dentro do horário programado.

    O resultado alcançado pela empresa reforça os valores da companhia, que prezam por um trabalho pautado pela consideração e respeito pelos Clientes. Para o presidente da Azul, John Rodgerson, essa conquista reflete também os constantes investimentos em processos e a qualidade do seu time de colaboradores. “Temos uma operação com mais de 800 decolagens diárias espalhadas por todo o país. Fechar o ano como a empresa mais pontual do Brasil e a mais pontual das Américas, por duas instituições extremamente importantes para o setor, só comprova o altíssimo nível de comprometimento que todos da Azul têm em fazer com que nossos Clientes cheguem aos seus destinos em segurança e em tempo para aproveitarem aquilo que é importante para eles”, destaca o executivo.

    Um desses investimentos mencionados por Rodgerson foi a instalação de uma estação meteorológica dentro do Centro de Controle de Operações, na sede da Azul. “Essa inovação trouxe ótimos resultados para a companhia e contribuiu com a qualidade da nossa performance operacional”, explica. Outras ações da companhia que visam oferecer aos Clientes um serviço cada vez melhor são a readequação da malha de voos para o inverno e o constante treinamento dos colaboradores.

    Veja o desempenho da Azul em comparação com o setor:

      Azul Gol LATAM Avianca
    A14 84,46% 82,96% 81,45% 82,75%
    A15 85,51% 84,19% 82,46% 83,65%
    D14 86,62% 86,38% 80,98% 77,36%
    D15 87,54% 87,47% 82,14% 79,43%

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