Clientes que comprarem via central de atendimento, também poderão fazer os pagamentos em casas lotéricas ou por transferência bancária imediata 

A Azul anunciou a extensão da parceria com a SafetyPay para o recebimento de pagamentos à vista em casas lotéricas, no caso de compras realizadas via central de atendimento da companhia, o Azulcenter. A opção, que só era disponível para compras via website, ganhou ainda uma nova funcionalidade, válida para os dois canais. A partir de julho, também serão aceitas transferências bancárias imediatas, de bancos habilitados, sem a necessidade de emissão de boletos.

A SafetyPay é uma plataforma de pagamento seguro à vista. Com a parceria, as empresas oferecem ainda mais comodidade aos clientes que pretendem adquirir passagens, com a opção de pagamento em estabelecimentos próximos de suas rotinas pessoal e de trabalho.

Agora, tanto o website como o Azulcenter contam com esse serviço, tornando ainda mais democrático o acesso às passagens aéreas e ao pagamento para quem não utiliza cartões de crédito ou não tem conta em bancos.

O cliente liga no Azulcenter e, ao decidir pela passagem, o atendente solicitará alguns dados pessoais para gerar um código de transação para o pagamento. A partir deste código o passageiro pode realizar o pagamento em qualquer Lotérica do país ou entrar no seu internet banking, utilizando todos os recursos de segurança do seu banco para efetuar a compra. Ambas modalidades oferecem a confirmação do pagamento e emissão do bilhete de maneira imediata. Após a transação, o cliente receberá um e-mail com os dados da reserva. No caso de não pagamento, o cancelamento é automático.

O acordo entre as empresas existe desde o início de 2016. Kleber Linhares, diretor de TI na Azul, explica que a companhia sempre busca inovar em soluções que facilitem o relacionamento com seus clientes. “A SafetyPay é um parceiro que contribui para o nosso objetivo. Poder comprar no Azulcenter e pagar facilmente via transferência bancária ou nas mais de 15 mil casas lotéricas no Brasil, amplia nossa presença em diversos mercados e fortalece ainda mais nosso relacionamento com os clientes”, comenta.


“A Azul inova e amplia em mais um canal nossas soluções. Ambos estamos focados em atender ao público com mais eficiência e agilidade, trazendo mais conveniência aos clientes da Azul. Para nós, a ampliação em mais este canal, consolida a parceria e adesão dos passageiros às nossas soluções”, analisa Luiz Antonio Sacco, diretor-geral para América Latina da SafetyPay.

Vale ressaltar que o agente lotérico está habilitado a receber valores de até R$ 2.000,00 por transação. Para valores superiores, os pagamentos devem ser feitos em uma agência da Caixa Econômica Federal. A confirmação da transação é em tempo real.