Avianca Brasil participa de campanha que chama a atenção dos brasileiros para a importância da doação de sangue.

    A Avianca Brasil, é a mais nova parceira do Junho Vermelho. A campanha, organizada pelo Movimento Eu dou Sangue, tem como principal objetivo chamar a atenção dos brasileiros para a importância da doação de sangue durante o inverno.

    A parceria engloba ações a bordo e nos canais de comunicação da companhia aérea. Um vídeo da campanha será exibido nos 239 voos diários da empresa, impactando mais de 1 milhão de passageiros. Já nos próximos dias, o projeto também será divulgado nas redes sociais e também em toda a comunicação interna da Avianca Brasil, que conta atualmente com mais de cinco mil colaboradores.

    “Ao participarmos da ação, queremos conscientizar clientes e colaboradores a doarem sangue independente da época do ano. Sabemos que durante os meses de junho e julho o estoque de bolsas cai em razão do aumento da demanda por conta das férias de julho. Nós acreditamos que ao incentivarmos e estimularmos a doação, nós estaremos ajudando a salvar milhares de vidas”, destaca Flavia Zulzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil.

    ACESSE GRÁTIS TODAS AS EDIÇÕES

    No dia 14 de junho é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Inclusive, este é um dos motivos da campanha acontecer sempre no sexto mês do ano. Durante esse período, as principais instituições e empresas do país são convidadas a iluminarem pontos de seus prédios com a cor vermelha.

    “O Junho Vermelho surgiu para alertar os brasileiros de que sangue não se compra, não se fabrica e que qualquer pessoa pode vir a precisar dele. Os meses de inverno são críticos para os estoques de sangue, mas nosso objetivo é fazer com que esse tipo de doação também se torne um hábito frequente na vida do brasileiro”, ressalta Diana Berezin, fundadora da campanha.

    A Avianca Brasil, que pela primeira vez participa do Junho Vermelho, pretende expandir a conscientização da importância da doação de sangue. “Todo ser humano precisa exercer a cidadania e praticar a solidariedade com o próximo. Não mediremos esforços para mobilizar clientes e colaboradores para esse tipo de ação. Não podemos esquecer que uma única doação pode salvar até quatro vidas”, completa Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

    De acordo com o movimento, os resultados da iniciativa podem ser comprovados com os números das edições anteriores. Em junho de 2016, as doações de sangue no Estado de São Paulo aumentaram 30% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

    Em 2017, diversos pontos serão iluminados na capital paulista, entre eles a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes, o Memorial da América Latina e a Sala São Paulo.

    Deixe uma resposta