Airbus H215 – Um peso pesado multimissão

    O Airbus H215 é um helicóptero de grande porte  da Airbus Helicópters, é da família do Cougar / Super Puma e está disponível em duas versões diferentes para atender às necessidades dos clientes, caracterizado pelo seu design robusto, desempenho de carga, eficiência de custo e capacidade demonstrada para operar em ambientes mais austeros do mundo.

    O H215 é um peso-pesado bimotor com excelente desempenho, e como seus irmãos mais velhos já tradicionalmente reconhecidos por suas altas taxas de disponibilidade e custos operacionais competitivos, ele consiste em duas versões, uma para operações multi-função (AS332 anteriormente designada L1e) e outra para funções de trabalho / utilidade aéreas (anteriormente designadas AS332 C1e). Com o primeiro exemplar programado para sair da linha de produção em 2017, todos os helicópteros H215 será construído em uma configuração padrão altamente capaz de suportar uma extensa lista de opcionais. Este novo conceito permite que o helicóptero atenda as expectativas dos clientes e servir uma vasta gama de missões.

    EXPH-838-13

    Combinando desempenho e custo, o H215 multi-função na variante de fuselagem  longa é uma máquina altamente eficiente para missões públicas. Para funções de aplicação da lei, ele pode levar uma equipe especial totalmente operacional e seus equipamentos para dia locais de implantação e noite , juntamente com uma grua, fast-roping do cockpit e visão noturna. Quando equipado com interiores médicos multi-paciente, o H215 é uma plataforma de evacuação médica versátil, enquanto desempenho e alcance global do helicóptero permite busca e salvamento missões de duração prolongada .

    O H215 também é ideal para o transporte de passageiros, com a sua grande cabine. pode acomodar confortavelmente 19 passageiros (ou 22 soldados), juntamente com dois pilotos. Ele pode ser usado para o transporte executivo, bem como um serviço de transporte corporativo e até presidencial, sendo que o layout da cabine pode incluir salas dianteira e traseira, cozinha e banheiro.

    EXPH_1554-23

    Já quando adaptado para o trabalho, o H215 pode acomodar cargas internas de grandes dimensões e peso, pois possuem grandes portas de correr que permite o transporte de mercadorias volumosas e de acesso traseiro facilitando o manuseio de cargas longas. Baseado em uma fuselagem mais curta do que o multi-função , a flexibilidade desta variante é ainda aumentada com a possibilidade de instalar um dispositivo de elevação hidráulico, bem como uma linga de carga com uma carga máxima de 4.500 kg.

    Este é o H215, o mais novo peso pesado da Airbus Helicópters

    Fonte e Fotos – Airbus Helicópters

     

    Deixe uma resposta