Aeroportos: Mais concessões a caminho

    RIO DE JANEIRO – Uma notícia está deixando o ministro dos Transportes, Mauricio Quintella, preocupado. O governo brasileiro está em vias de autorizar a concessão de mais 4 aeroportos à iniciativa privada.O receio do ministro se dá pelo fato de todos os aeroportos rentáveis estarem nas mãos do setor privado, restando os não rentáveis para a Infraero, que administra os aeroportos desde meados de 78.

    Dos 4 aeroportos, destacam-se o Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro) e o Aeroporto de Congonhas (São Paulo). Por causa de tal preocupação, o governo precisou reavaliar tal concessão e por isso, no momento, o processo encontra-se parado. O ministro ainda disse: “Sabemos da necessidade do governo em arrecadar receitas com as outorgas, mas não podemos pensar com cabeça de contador, e sim com cabeça de empreendedor”.

    MINISTRO

    O ministro disse ainda que haverá investimento público nos aeroportos de Vitória, de Macapá, de Vitória da Conquista (BA) e de Rio Branco, além do programa de aviação regional.

    Quanto à abertura de capital estrangeiro de 100% em aéreas brasileiras, o ministro disse que estão planejando reenviar a proposta à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac.

    Fonte – Aeroagora

    Deixe uma resposta