Aeroporto de S. J. do Rio Preto recebe obras de expansão

    As obras de ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, no interior paulista, foram entregues no dia 18 de março. As obras beneficiam cerca de 60 mil passageiros que utilizam mensalmente o aeroporto, administrado pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp),.

    Para expandir a área de 2.250 m² para 6.630 m² e disponibilizar novos espaços para implantação de mais serviços aos usuários, foram investidos cerca de R$ 19 milhões. Com a ampliação da capacidade operacional do terminal, o saguão central passou de 700 m² para 2.500 m² a sala de embarque foi expandida de 300 m² para 1.200m² e a de desembarque passará de 150 m² para 450 m².

    Os locais voltados para a realização de check-in e check-out pelas companhias aéreas e de vistoria de bagagens despachadas também foram ampliados. O novo espaço do aeroporto foi contemplado ainda com a remodelação das áreas comerciais e administrativas, além das estruturas de apoio operacional, de controle de acessos e da estação de telecomunicação e de tráfego aéreo (EPTA).

    O terminal ganhou ainda áreas adicionais destinadas à instalação de lanchonete, cafeteria, restaurante, locadoras de veículos, livraria, caixa eletrônico e lojas das companhias aéreas que atuam no aeroporto. A obra também contemplou a construção de outras estruturas para a futura implantação de serviços diversificados.

    Com a inauguração do novo terminal de passageiros, o Daesp dará início à segunda etapa da obra, que compreende a reforma do atual terminal, que será adaptado como ala voltada ao desembarque. Serão executadas a ampliação da sala de desembarque, do saguão e das áreas comerciais, como também a modernização do espaço.

    Deixe uma resposta