Pesquisa da Secretaria de Aviação Civil elegeu os aeroportos mais eficientes na opinião dos passageiros. Brasília foi o único Terminal aéreo concedido a iniciativa privada a receber prêmios.

 O Aeroporto de Brasília foi eleito como o mais eficiente em três categorias no Prêmio Aeroportos + Brasil 2017, organizado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Ao todo foram nove prêmios distribuídos entre os aeroportos mais movimentados do país e dois para companhias aéreas brasileiras. O terminal brasiliense foi o único aeroporto concedido a receber troféus, sendo eles, o Raio-x + Eficiente, Check-in + Eficiente e Serviço Público + Eficiente.

Esta é a terceira edição do prêmio que elege os terminais mais eficientes do ano. Foram mais de 55 mil passageiros ouvidos ao longo de 2016 nos 15 maiores aeroportos do país, que correspondem por mais de 80% da movimentação aérea do Brasil. Ano passado o Aeroporto de Brasília recebeu o prêmio de Serviço Público + Eficiente.

O Aeroporto de Brasília tem como principal característica ser um importante hub doméstico. Toda a operação é pensada para atender de forma eficiente os passageiros em conexão. Os três prêmios reconhecem o terminal aéreo quanto a sua agilidade. Por ano circulam mais de 18 milhões de passageiros no terminal e destes, 44% estão em conexão. Hoje, o terminal brasiliense é o único do seu porte que concentra todas as companhias aéreas em um único terminal e a agilidade dos processos garante a funcionalidade e a eficiência do Aeroporto.

Para Daniel Ketchibachian, presidente do Aeroporto de Brasília, prêmios como este consagram o Terminal brasiliense e funcionam como um termômetro sobre o que precisa ser melhorado e os hábitos que devem ser mantidos. “Nestes mais de quatro anos de concessão, principalmente após entregarmos as obras, o Aeroporto de Brasília conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais. O reconhecimento é gratificante e devemos muito ao know how da Corporación America que administra 54 aeroportos pelo mundo. Com a expertise da nossa holding pudemos aplicar o que aprendemos com as outras operações no Terminal brasiliense que hoje é uma referência de aeroporto no país”, diz.

                                           As edições 1 a 5 também são totalmente grátis….

Outra premiação que destacou a qualidade do Aeroporto de Brasília foi realizada pela World Airport Award, que avaliou e premiou diversos terminais aéreos do mundo em 2017. Dentre os aeroportos administrados pela Corporación America foram premiados os aeroportos de Guayaquil, Córdoba, Buenos Aires e Brasília.