AERONAVE P-750 XSTOL PRONTA PARA ENCARAR O GRAND CARAVAN NO BRASIL

    Robusta e versátil, aeronave é equipada com kit de conversão que permite a remoção e armazenamento dos assentos, flexibilizando o transporte de cargas e pessoas por trecho.

    Com baixa demanda de manutenção e custo operacional, utilitário que decola e pousa em curtas distâncias tem preço sugerido até 25% inferior ao principal concorrente.

    A neozelandesa Pacific Aerospace, reconhecida pela oferta de aviões utilitários multitarefas, tem no
    modelo P-750 XSTOL sua maior aposta para o mercado latino americano.

    Todos os atributos da aeronave reconhecida como modelo para salvamento, paraquedismo e pouso em pistas curtas serão apresentados na 11ª LAAD Defence & Security, maior e mais importante feira de
    defesa e segurança da América Latina, de 4 a 7 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro.

    Extremamente robusta, de construção e sistemas simples, fácil operação e baixo custo operacional, o P-750 XSTOL tem sido adotado em missões especiais em países como China, Rússia, Estados Unidos e Austrália.
    Tendo na versatilidade um de seus maiores diferenciais, o utilitário é equipado com kit de conversão que permite a remoção e armazenamento dos assentos padrão no compartimento traseiro de carga, da cabine ou no cargo pod, flexibilizando o transporte de cargas e pessoas por trecho. Na Papua Nova Guiné, por exemplo, cuja topografia e condições de voo são similares às encontradas em regiões do Brasil e outros
    países da América do Sul, a aeronave leva suprimentos a vilarejos em regiões remotas e montanhosas.

    “O P-750 XSTOL conquistou empresas de táxi aéreo em todo o mundo. Por ser uma aeronave multitarefas, pode ir de uma cidade a outra com passageiros e retornar com carga, e vice-versa. Além disto, foi projetado para decolar e pousar em pistas extremamente curtas e estreitas, no peso máximo de decolagem, o que o torna perfeitamente dimensionado à realidade brasileira”, explica Cassio Polli, diretor da Aerie Aviação Executiva, representante da Pacific Aerospace no Brasil. Desde setembro de 2016 a empresa disponibiliza a compra da aeronave através de leasing financeiro, atrelado ao dólar, com taxas internacionais, uma facilidade para atrair interessados em renovar sua frota de utilitários.

    De acordo com levantamento feito pela ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), com dados de 2014, a frota brasileira tem, em média, 20 anos de uso, sendo que 34% das aeronaves têm entre 21 e 34 anos.

    Das quase 1.500 aeronaves alocadas no serviço de táxi aéreo em todo o Brasil, um terço fica na região Norte, onde a demanda é grande para transporte de passageiros, carga e, em especial, serviço aero médico.
    Outra região com frota importante em táxi aéreo é a Sudeste (575 aeronaves), seguida pela Nordeste que tem quase 200 aeronaves disponíveis para uso fretado.

    O P-750 XSTOL tem preço médio final para o mercado brasileiro estimado em US$ 2,4 milhões, valor entre 20 a 25% inferior ao principal concorrente. Além disto, a aeronave conta com opções de financiamento doméstico ou internacional, até 60 meses para pagar e estrutura de importação via Trading, com benefícios fiscais. Com baixa demanda de manutenção e custo operacional, conta com suporte técnico
    da JAPI AERONAVES em Jundiaí/SP como centro de serviços. Em termos técnicos, a aeronave transporta 8 passageiros ou carrega aproximadamente 1800 kg de carga (até 300 kg ou 20% a mais que o principal concorrente na categoria), decola e pousa em 220 metros, no peso máximo de decolagem, mesmo em dias quentes e altitude. Está equipado com motor PT6A-34 (P&WC) de 750 SHP, revisão geral (TBO):
    4000 horas, tem um alcance de até 1179 nm / 2180 km, velocidade: 260 km/h, consumindo 180 litros/hora.

                                                           As edições 1 a 5 também são totalmente grátis….

    FICHA TÉCNICA:

    Carga Máx. Utilizável: 3,900 lbs / 1769 kg
    Alcance Máximo (sem vento, sem reserva): 1,172 nm / 2,183 km
    Alcance Máximo com Tanque Aux.: 1,400 nm / 2,593 km
    Velocidade de Cruzeiro: 140 kts / 259 km/h
    Consumo (Vel. Cruzeiro Otimizada): 49 US Gal/h / 184 litros/h
    Distancia de Decolagem: 721 ft / 220 metros
    Distancia de Pouso (rolagem em solo): 543 ft / 166 metros
    Capacidade: 1 piloto + 9 passageiros

    Com o suporte da New Zealand Trade & Enterprise (NZTE), agência para o desenvolvimento do comércio internacional da Nova Zelândia, a Pacific Aerospace, ao lado de Spidertracks, Propspeed(R), Hamilton Jet e Tait Communications apresentará todos os atributos e vantagens de seus utilitários. Internacionalmente reconhecidas pelo emprego da tecnologia de ponta com competitivo custo-benefício, as empresas neozelandesas participantes reúnem soluções que asseguram melhor desempenho em atividades navais e de segurança e defesa, comprovadamente eficazes para redução de custos e aumento da eficiência tanto para fins civis quanto militares.

    Deixe uma resposta