Aeronave da banda Guns’N Roses pousa em Viracopos e fica em Campinas até o dia 14

    Aeronave da banda Guns’N Roses pousa em Viracopos e fica em Campinas até o dia 14

    A aeronave Boeing 757-200 da banda norte-americana Guns’N Roses pousou no início desta madrugada de quinta-feira (10/11) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

    aeronave-guns-001-1O avião deixou a banda em São Paulo e se delocou para Viracopos, onde ficará estacionada até o dia 14/11, quando decola, às 14h45, para São Paulo. Na capital paulista, a aeronave pegará os integrantes da banda para a sequência da turnê nacional.

    Formada em Los Angeles, em 1985, o Guns iniciou a turnê brasileira com um show a noite de terça-feira no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A apresentação levou 47 mil fãs ao estádio para ver Axl, Slash e Duff McKagan tocarem juntos depois de 23 anos. Essa é a primeira excursão com o trio original desde o fim da turnê Use Your Illusion, encerrada em 1993, com show em Buenos Aires.

    Além das apresentações em São Paulo e Rio, a banda tocará em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminsky e em Brasília, dia 20, no Estádio Nacional

    Neste ano, Viracopos já recebeu voos de bandas Foals e Aerosmith, mas nestes casos específicos, as aeronaves pousaram em Viracopos para descarregar equipamentos para os shows. No ano passado, as bandas Rolling Stones e Coldplay, por exemplo, também usaram o aeroporto para transportar equipamentos durante suas turnês nacionais.

    No dia 16 de março passado, parte dos equipamentos da banda Maroon 5 também desembarcou em Viracopos para a turnê da banda no país. Na ocasião, foram desembarcados 7,2 toneladas em 100 volumes de cargas. Os volumes chegaram em uma aeronave Boeing.

    No dia 10 de março, 164 mil quilos de equipamentos da banda inglesa Rolling Stones embarcam de Campinas depois da turnê latino-americana “Olé”. Além dos equipamentos dos Stones, Viracopos transportou os equipamentos para diversos shows ocorridos no festival de música Lollapalooza 2016.

    aeronave-guns-006Outros eventos

    Viracopos já recebeu equipamentos de outros importantes shows e eventos. Em 1993, por exemplo, o aeroporto recebeu 400 toneladas de equipamentos dos shows do cantor Michael Jackson. O TECA (Terminal de Carga) também recebeu equipamentos dos festivais Lollapalooza e do Rock in Rio, por exemplo.

    Viracopos também é o aeroporto oficial do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 há 15 anos. Na semana passada, o terminal de cargas recebeu os seis aviões cargueiros que trouxeram os carros e material das equipes que disputarão a corrida de Interlagos neste próximo domingo.

    Cred. Fotos: Divulgação/Viracopos

    Deixe uma resposta