Heron-in-Brazil O Caçador é um Veículo Aéreo Não Tripulado multi-missão para uso Civil e Militar.

Durante o evento, foi apresentada uma retrospectiva do projeto, a capacidade do sistema e o grande potencial para aplicação em missões táticas de inteligência pelas Forças armadas, Defesa Civil, Ambiental e Agronegócio. O encontro durou aproximadamente três horas e recebeu diversas autoridades civis e militares

O processo de fabricação, manutenção e operação do Caçador será realizado na Base Operacional que fica no aeroporto da cidade de Botucatu – SP.

O Caçador possui sua tecnologia baseado no provado VANT Heron, da IAI, que já comprovou suas capacidades operacionais em todo o mundo, inclusive no Brasil onde é utilizado pela Polícia Federal brasileira desde 2010 para controle da fronteira. A transferência de tecnologia é feita pela IAI – Israel Aerospace Industries para a Avionics Services, garantindo assim um processo bem sucedido, profissional e altamente avançado.

O Caçador será equipado com um sistema automático de decolagem e pouso (Automatic Takeoff and Landing – ATOL) e vai ser adaptado para uma ampla gama de tarefas, utilizando diversas cargas úteis de missão, com alcance da linha de visada ou para além da linha do horizonte usando comunicações satelitais e possui sensores de alimentarão de dados ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento).