360 mil foliões devem passar pelo Aeroporto de Brasília durante o Carnaval

    Fluxo deverá ser intenso nesta sexta-feira e na quarta-feira de cinzas.

    Nesta sexta-feira, dia 24, véspera de Carnaval, devem passar pelo Aeroporto de Brasília aproximadamente 60 mil passageiros. A Inframerica, administradora do Terminal, estima um fluxo de 392 pousos e decolagens e seis voos extras para atender a demanda adicional na data.

    Durante todo o período de Carnaval, de quinta-feira, dia 23, até a quinta-feira, dia 02, são esperados 360 mil usuários, 2.899 mil movimentos aéreos e 69 voos extras. Os dias com maior tráfego de pessoas deverão ser nesta sexta, 24, e na quarta-feira de cinzas, dia 1º de março. Os horários de pico serão de 8h às 11h30 e de 17h às 22h.

    O retorno das festas na quarta-feira de cinzas deve gerar um fluxo de 53 mil passageiros entre embarques, desembarques e conexões. Na quinta-feira, 2 de março, o fluxo deverá ser um pouco menor, com um movimento de 50 mil passageiros.

    A concessionária lembra que todos os usuários passarão por inspeção de raio-x ao embarcar, e que alguns passageiros poderão ser selecionados para revistas aleatórias. Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.

                                                   Clique e leia gratuitamente todas as edições da aviação e mercado

    Deixe uma resposta