Quem nunca leu, assistiu ou ao menos ouviu falar do clássico “2001: uma odisseia no espaço”? Um dos livros e filmes mais conhecidos do mundo fará parte da programação da 10ª Campus Party Brasil, que acontece entre 31 de janeiro e 05 de fevereiro noPavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A obra literária, de autoria de Arthur C. Clarke, será atração na palestra da mais recente magistral confirmada – Walda Roseman, presidente da The Arthur C. Clarke Foundation.

 Walda, que se destacou como executiva, estrategista, advogada, empreendedora em setores como Telecom, Comunicação e Entretenimento, fará uma palestra no dia 1° de fevereiro, às 20h, no palco principal, em que abordará a carreira e trajetória de Arthur Clarke, que completaria 100 anos em 2017.

 Walda tem atuado em diversas organizações profissionais e sem fins lucrativos. Além da Fundação Arthur C. Clarke, ela atualmente atua nos Conselhos de Youth Service America e na Associação U.S. ITU. Também atuou como membro do Comitê Consultivo do Departamento de Estado sobre Política Internacional de Comunicações e Informação e como membro do Conselho e Vice-Presidente da Comissão Americana de Refugiados Internacional. Em 2015, foi homenageada com uma medalha de ouro pela Organização das Nações Unidas pelo seu esforço em promover o papel das mulheres na ICT – União Internacional de Telecomunicação e por sua dedicação em empoderar jovens a adotar tecnologia como ferramenta para mudanças econômicas positivas.